A modalidade pode ser praticada pela maioria das pessoas, em qualquer lugar e não precisa de equipamentos a não ser uma roupa confortável e um tênis adequado. Confira!
Não é novidade para ninguém que correr faz bem para a saúde e para o corpo. Mas, você sabe quais os benefícios que o exercício proporciona? Separamos 7 dicas que vão te inspirar a correr cada vez mais.
A modalidade pode ser praticada pela maioria das pessoas e em qualquer lugar (salvo algumas pessoas que possuem limitações cardíacas ou respiratórias severas ou ainda problemas ortopédicos que limitem a locomoção ou agravem com a prática). Não precisa de equipamentos a não ser uma roupa confortável e um tênis adequado (com um melhor amortecimento e flexibilidade do solado).
7 beneficios que a corrida pode nos proporcionar:
1) Emagrece: Conforme vamos treinando a corrida pode ser praticada cada vez por um tempo maior ou em uma intensidade mais alta, portanto, ficamos por um longo tempo gastando energia e uma grande quantidade de calorias. Mesmo em corridas mais curtas e intensas, o gasto calórico é alto e ainda por cima consegue acelerar o nosso metabolismo no pós treino, o que garante um gasto calórico mesmo em repouso.
2) Aumento de massa magra: Proporciona um aumento da massa magra de membros inferiores ( coxas, glúteos e panturrilhas ) por utilizar de forma intensa essa musculatura.
3) Previne Doenças Cardiovasculares: A corrida melhora o funcionamento cardíaco, melhora o retorno venoso e ajuda a diminuir o LDL (mau colesterol) e aumentar o HDL (colesterol bom).
4) Previne a Osteoporose: Deixa os ossos mais fortes devido ao impacto proporcionado, aumentando assim a densidade óssea.
5) Desenvolve a capacidade respiratória: O controle da respiração na corrida deixa o diafragma e a musculatura intercostal mais forte melhorando a capacidade respiratória e a absorção do oxigênio pelos brônquios.
6) Melhora o sono: A atividade física regular libera substâncias relaxantes e trazem sensação de bem estar melhorando a qualidade do sono e ajudando no controle da ansiedade.
7) Alivia crises de enxaqueca: a prática regular aumenta a produção de endorfina e melhora a circulação de forma geral ajudando assim a aliviar as crises de enxaqueca.
(Fonte: Corpo a Corpo)