Quando o processo de reeducação alimentar é iniciado, o objetivo é reaprender a comer de forma adequada, somente por fome, e sentir-se tranquila (o) com as escolhas alimentares.
A principal coisa que se deve entender é que a reeducação alimentarnão consiste em deixar de comer tudo o que gosta, pelo contrário, é aprender que você pode comer tudo, mas sem exageros e de forma equilibrada. Para tal, é importante aprender a identificar quando se tem fome ou vontade de comer.
O indicado é que o processo seja feito individualmente e com orientação de uma nutricionista. Deve-se levar em conta o estilo de vida, assim como a presença de doenças pré-existentes.
Estabeleça um dia da semana para fazer suas compras. Faça uma lista de alimentos magros e adequados ao seu processo de emagrecimento.
É importante saber quais são as suas limitações para que sejam traçadas metas realistas, assim, a frustração não será obstáculo diante da sua determinação de vencer. Não adianta pensar em soluções mirabolantes para perder peso ou turbinar o cardápio. Refeições simples e nutritivas requerem disciplina.