Treino funcional de boxe para torrar calorias em 20 minutos

thinkstockphotos-626831682

Não é porque você trocou o salto alto pela rasteirinha que também precisa deixar o top de ginástica no fundo do guarda-roupa. Entre uma caipirinha e um mergulho no mar, dá tempo de fazer um treino eficiente para queimar centenas de calorias e ainda garantir a manutenção da massa magra conquistada ao longo do ano.

O segredo é simplificar: aumente a intensidade dos exercícios, elimine o uso de acessórios e convide as amigas para suar com você. Gostou da tática?

Aproveite que seu ringue (de ginástica, no caso) terá uma vista linda – vai viajar para a praia ou para o campo? – e detone com burpees, flexões e abdominais.

Nocaute na gordurinha
Antes de vestir as luvas de boxe, uma verdadeira boxeadora encara exercícios funcionais para conquistar fôlego e força – e, de quebra, incinerar muitas calorias.

O treino
Em cada série, um novo exercício entra no pacote: comece com 10 repetições de burpee e corra aproximadamente 300 metros (você pode caminhar, se preferir). No round seguinte, faça os burpees e mais 10 flexões de braço. Depois da corrida, adicione o agachamento ao conjunto e assim por diante, até chegar no sexto exercício, a prancha frontal.

1. Burpee
2. Flexão de braços
3. Agachamento
4. Paraquedas
5. Abdominal remador
6. Prancha frontal

(Fonte: Boa Forma/Adaptada)