5 Erros comuns que você pode estar cometendo no seu treino

22154526 2067670483462259 7146122383857131908 n

Você está malhando sem parar mas não está conseguindo os resultados que havia planejado em conjunto com o seu treinador? Seus objetivos parecem estar muito longe de serem alcançados?
É possível que você esteja cometendo alguns erros na sua rotina de treinos. No post de hoje separamos alguns dos procedimentos errôneos que as pessoas geralmente cometem quando estão treinando. Confira e fique de olho!

Não usar a carga necessária (ou sobrecarregar além do necessário)
Para que o seu músculo se desenvolva da maneira correta é preciso que ele receba também o estímulo certo. Para isto, saber usar a carga ideal para este estímulo é essencial para o desenvolvimento da musculatura. Usar a carga ideal significa escolher a quantidade necessária de peso para estimular seu músculo a crescer.

Esta quantidade não pode ser nem a mais, nem a menos do que o recomendado por seu treinador. Não se esqueça de que este profissional é o único habilitado para definir qual a carga adequada para o seu estilo de treino.

Não se alimentar corretamente
Muitos praticantes de atividade física tendem a reduzir a ingestão calórica em busca de resultados mais imediatos na perda de gordura corporal. O problema desta atitude é que o indivíduo fica carente não somente de calorias, mas de substratos essenciais para que a sua musculatura se desenvolva corretamente.

É preciso seguir exatamente o que foi orientado por sua nutricionista para obter os resultados desejados, já que o corpo precisa estar nutrido com a fonte de energia apropriada para que possa exercitar sem riscos de ter queda de rendimento ou prejuízo em alguma região muscular.

Negligenciar algumas regiões musculares
É possível perceber com frequência queixas de indivíduos que têm dificuldade em desenvolver uma ou outra região muscular. Estas queixas, entretanto, não são causadas por causa de uma limitação genética da musculatura e sim pela falta de treino frequente nesta região.

As panturrilhas, por exemplo, são regiões frequentemente negligenciadas nos treinos e, por consequência, são muito menos desenvolvidas que musculaturas do peitoral, das costas e dos braços. Se você acha que alguma região muscular não está definida corretamente, que tal dedicar alguns minutos do seu treino a ela? Não se esqueça de pedir a orientação do seu personal para não lesionar a musculatura da região com algum movimento errado ou excesso de carga.

Não respeitar intervalos de descanso
Os intervalos de descanso entre cada exercício, ou até mesmo entre os dias de treino, são tão importantes quanto a musculação em si. O tecido muscular precisa de tempo necessário para descansar e recuperar das lesões naturais ocasionadas pela prática do exercício, que inclusive faz parte do processo de hipertrofia muscular. Não respeitar este período pode resultar em exercícios mal feitos, maiores riscos de lesões e insucesso no treino.

Ter impaciência com resultados
Esta é uma das falhas mais graves para um praticante de musculação. A grande maioria dos resultados corporais demandam tempo para serem alcançados. Às vezes, este tempo é muito maior do que realmente imaginamos quando começamos a nos exercitar, o que não significa que os resultados não vão chegar, é somente uma questão de ter paciência.

Indivíduos ansiosos e que buscam resultados imediatos acabam prejudicando o estilo e a rotina do treino, tornando seus resultados ainda mais frustrantes e difíceis de serem alcançados. A regra número um para quem quer malhar corretamente e ter satisfação é ter calma e muita dedicação.

E você, se identificou com algum destes erros? Converse com o seu professor ou personal da academia e ajuste novamente seus objetivos e suas metas. Conte para a gente depois se você viu melhoras nos seus resultados após corrigir estas pequenas falhas!

(Fonte: Vida Funcional)