O pilates nunca para de conquistar adeptos e vive se reinventando e ganhando versões ainda mais power. Conheça estas três novidades:
Cross pilates
Combina exercícios do método clássico com treinamento funcional e intervalado, aumentando a intensidade e variação de movimentos. “A aula promove o ganho de músculos e condicionamento cardiorrespiratório ao treinar grandes grupos musculares em intervalos curtos”, descreve Rafael Castro, instrutor no Studio Mets, em São Caetano do Sul (SP).
Pilates aéreo
Propõe exercícios dentro dos princípios do pilates tradicional (controle, respiração, trabalho de core, entre outros), mas realizados em tecidos suspensos, como na foto acima. “Os exercícios são muito mais desafiadores porque exigem mais equilíbrio e força”, diz Paula Leite, instrutora do Harmônica Studio Pilates, em São Paulo.
Power pilates
A técnica de eletroestimulação é a estrela aqui. Os eletrodos podem ser aplicados nas coxas ou abdômen, por exemplo, e potencializar o trabalho dessas musculaturas durante os movimentos nos aparelhos de pilates. “O resultado é ganho de definição em menos tempo”, explica a fisioterapeuta Paola Portugal Gouvêa Pini, diretora da Clínica Finit, em São Paulo.
(Fonte: Corpo a Corpo)