Baseada em exercícios militares, a corrida de obstáculos - modalidade que chegou há poucos anos por aqui - requer resistência física, explosão, força e coordenação.
A prova da moda é muito semelhante a um treinamento militar: rastejar na lama debaixo do arame farpado? Sim! Subir alguns metros de corda para superar uma barreira? Também!
O objetivo não é chegar primeiro, mas, sim, ser capaz de cruzar a linha de chegada, portanto, o primeiro passo para conseguir encará-la é encontrar uma equipe para treinar com você – pode até ser um grupo de amigos preparados que topem viver a aventura.
Na hora de definir as estratégias, avalie talentos e dificuldades de cada membro e descubra a melhor maneira de enfrentar o percurso sem deixar ninguém para trás. Pergunte como se comportam sob pressão (alguns se motivam com gritos, enquanto outros repelem a atitude), objetivos na corrida (já pensou se você quiser apenas concluir a prova tranquilamente e sua equipe estiver sedenta pela vitória?) e a quantas anda o condicionamento físico de cada, entre outras questões.
A boa notícia é que preparar-se para sua primeira corrida de obstáculos será mais tranquilo do que parece. Os militares, por exemplo, começam com corridas longas para, então, se arriscar na pista de treinamento, onde detectam as maiores dificuldades para treiná-las exaustivamente.
(Fonte: Corpo a Corpo/Adaptado)
(Foto: Shutterstock)