O HIIT (sigla em inglês para High Intensity Interval Training ou treinamento intervalado de alta intensidade) é perfeito para quem tem pouco tempo e quer uma atividade diferenciada para emagrecer, definir os músculos e melhorar o condicionamento. Pode ser feito por iniciantes, intermediárias e avançadas. Os resultados no corpo aparecem em até 60 dias.
Como fazer
Você pode fazer a aula duas ou três vezes por semana, queimando entre 300 e 450 calorias em cada sessão. Aqueça 5 minutos pulando corda ou fazendo alongamento dinâmico. Em seguida, execute cada exercício por 30 segundos sem parar. Repita a rodada até completar os 20 minutos da aula. No final, volte à calma com um relaxamento de 5 minutos.
Benefícios
A técnica aumenta a resistência e a força muscular, especialmente em praticantes amadores. Trabalhos científicos apontam melhorias além das estéticas, como controle de açúcar no sangue, redução do risco para diabetes, diminuição da resistência à insulina, aumento prolongado da taxa metabólica e maior produção do fator neurotrófico derivado do cérebro (Bdnf), uma proteína relacionada à sobrevivência e à formação de neurônios.
(Fonte: M de Mulher e Portal UAI/Adaptado)
(Foto: Caio Mello/Revista Corpo a Corpo)