Quando você a incorpora com ingredientes repletos de nutrientes, poucas calorias e um programa regular de exercícios, pode-se perder peso e melhorar a saúde. Uma porção de uma xícara não tem gordura ou colesterol e contém apenas oito gramas de carboidratos.
Uma porção de abóbora contém sete gramas de fibra dietética, ou seja, ajuda bastante o corpo na digestão, evacuação, aliviando tanto a constipação quanto a diarreia, diminuindo os níveis do colesterol LDL e ajudando na perda de peso.
Refeições com baixa densidade de energia podem te ajudar a perder peso ao satisfazer sua fome com seus níveis de fibra e água, o que nos permite afirmar que a abóbora emagrece. O nível glicêmico baixo da abóbora, combinado com a pouca caloria, fazem com que seja uma boa escolha para a manter o seu nível de glicemia estável e possa controlar seu peso.
Abóboras são ricas em antioxidantes – oferecem vitaminas A, B6, C e E e são fontes excelentes de magnésio, ácido fólico, ferro, fósforo niacina, tiamina, luteína e zeaxantina. Também são repletas de carotenoides, inclusive betacaroteno, que é transformado em vitamina A.
A luteína e a zeaxantina ajudam a prever a formação de cataratas e reduzem o risco de degeneração macular, enquanto o betacaroteno ajuda a prevenir cegueira noturna e outros problemas de vista. A abóbora também melhora o seu sistema imunológico, dando-lhe mais de 11 miligramas de vitamina C.
O teor alto de magnésio e zinco ajuda a fortalecer ossos e dentes, e também melhora a saúde do seu coração. As sementes ajudam na saúde da próstata e seus benefícios anti-inflamatórios ajudam a aliviar a artrite. Além disso, as sementes contém fitosterol, um componente que ajuda a abaixar o LDL, o colesterol “ruim”.
Suas propriedades antioxidantes têm um papel importante na prevenção do câncer, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer Americano. Os carotenoides neutralizam radicais livres, o que pode ajudar a diminuir o seu risco.
Por último, ela é carregada de potássio, dando-lhe energia para fazer exercícios (como uma corrida para emagrecer), maximizando as funções musculares e ajudando a restaurar o equilíbrio dos eletrólitos do corpo após o exercício.
(Fonte: Mundo Boa Forma/Adaptado)