1. Qual é a melhor dieta para quem quer emagrecer?
Aquela que combina com o seu estilo e ritmo de vida. Para que dê certo, é importante que tenha a ver com a sua personalidade e respeite o seu paladar. Por exemplo, se você adora carne, não faz sentido tentar uma dieta vegetariana só porque as celebridades emagreceram com ela. Se é do tipo que ama pão, esqueça os planos que priorizam a proteína, como Dukan e Atkins.
2. Existe um método para uma perda de peso duradoura?
Aquele com foco na reeducação alimentar: além de porções na medida certa (nem de mais nem de menos), o cardápio deve proporcionar equilíbrio (proporções corretas entre carboidrato, proteína e gordura) e variedade. O processo de emagrecimento pode ser mais lento que em uma dieta que exclui um dos nutrientes principais, mas permite que você realize mudanças efetivas e fundamentais para se manter em boa forma o resto da vida.
3. Dá para afinar sem cortar o carboidrato?
Sim. O segredo é moderar na quantidade e preferir as versões com fibras. Exemplo: massas integrais demoram mais para virar açúcar no sangue. Isso evita a produção excessiva de insulina, o hormônio que induz o estoque de gordura corporal.
(Fonte: Boa Forma)