1) Fracione a alimentação
O consumo de alimentos deve ser de três em três horas ou, no máximo, a cada quatro horas. A medida também faz com que o metabolismo trabalhe de forma adequada.
2) Evite alimentos gordurosos
A dieta deve ser baseada em carnes magras, preferencialmente frango sem pele e peixe, e alimentos cozidos a vapor e grelhados, evitando o consumo de frituras ou o uso de muita gordura no preparo. Frutas e legumes podem ser ingeridos em abundância, na forma de saladas e sucos, além de cereais integrais. Se a pessoa não é intolerante à lactose, pode utilizar laticínios com moderação, em especial os desnatados.
3) Shakes são ideais quando não há tempo de preparar uma boa refeição
Para aqueles que não têm tempo de fazer uma alimentação adequada, existem, no mercado, alimentos que podem atuar como apoio à refeição, principalmente à noite, como os shakes. Mas é preciso ter cuidado e não usar esse tipo de alimento por tempo prolongado.
4) Beba bastante líquido
A pessoa deve tomar muito líquido para hidratar o corpo. Sucos desintoxicantes, feitos com frutas, vegetais e gengibre, chá verde, água-de-coco são opções para limpar o organismo de impurezas e têm efeito termogênico, ou seja, aceleram a queima de calorias.
5) Cuidado com as bebidas alcoólicas
É preciso cuidado também em relação às bebidas alcoólicas, que não devem ser ingeridas de estômago vazio.
6) Alimentação deve sustentar gasto de energia
Para ter mais energia, os foliões devem preferir os carboidratos, como massas, lanches leves com pães integrais, batata e tapioca.
(Fonte: Zero Hora/Adaptação)