Quem disse que skate é coisa de homem? Esse esporte é ótimo para emagrecer e tonificar o corpo inteiro com muuuita diversão.
Foi-se o tempo em que os homens dominavam as pistas de skate: deslizar por aí sobre uma prancha com rodinhas tem feito, cada vez mais, parte da rotina de mulheres de todas as idades.
Hoje, o cenário é outro. Pistas, ruas e praças estão cheias de garotas fazendo manobras e deixando muito marmanjo no chinelo. “É uma atividade que exige muita coragem e atitude. E isso nós temos de sobra!”, garante Glenda Martins, skatista longboarder e professora (SP).
A seguir, confira algumas dicas para perder o medo, aprender a andar de skate e colher todos os benefícios do esporte.
1. O primeiro passo é encontrar a prancha ideal – os iniciantes caem no erro de comprar, logo de cara, a peça mais barata sem pesquisar direito.
2. Nem pense em usar chinelo, bota, sapatilha ou tênis de corrida. O ideal é ter um par de tênis específico para andar de skate, com sola plana e alta para amortecer e evitar lesões – ah, e não se esqueça do capacete e das cotoveleiras, joelheiras e luvas.
3. “Depois de escolhido o modelo e os acessórios, basta procurar uma rua larga, reta e sem buracos para treinar”, encoraja Glenda. Para ganhar motivação, assista a vídeos de meninas que praticam o esporte e inspire-se!
4. Sim, andar de skate exige muita dedicação, paciência e coragem.
(Fonte: Corpo a Corpo)