A cromoterapia equilibra o corpo, a mente e as emoções. Esqueça os dias cinzas e aproveite todos os benefícios que as cores têm a lhe oferecer.
Vai malhar?
Aposte em roupas vermelhas ou escolha ambientes dessa cor para se exercitar. O vermelho dissipa condições de apatia, indolência e fadiga. Prefira fugir da cor verde, já que ela tem ação relaxante muscular.
Está com fome?
Uma boa pedida é a cor amarela, pois auxilia na digestão, equilibra funções do fígado e vesícula biliar e ainda atua na prisão de ventre, ajudando no processo de emagrecimento. Cuidado com o vermelho que é um estimulante do apetite.
Quer relaxar?
Verde e azul são as cores ideais para você! No banho, diminua a luz e acenda velas nestes tons. No quarto, pinte uma parede com umas dessas cores ou acenda um abajur com lâmpadas coloridas. O verde é utilizado na insônia e no esgotamento, enquanto o azul traz tranquilidade, paz e suavidade. Se preferir, aposte também no violeta, que é indicado para pessoas cansadas, desgastadas e tensionadas, já que tranquiliza o sistema nervoso.
Está doente?
Invista no verde, que está associado à saúde e à cura. Evite ambientes, roupas e objetos nas cores vermelha - contra indicada para todas as condições de inflamação, febre, neurite e hipertensão - e amarela - não indicada para inflamações agudas, febre, histeria, alcoolismo, nevralgias e palpitação cardíaca. Se for um problema pontual, fique ligada...
Índigo: aumenta as defesas do organismo, atua na tireoide, nas doenças de ouvido, nariz, garganta, amigdalite e na labirintite.
Rosa: equilibra a pressão arterial.
Azul: atua na prisão de ventre e auxilia nas amidalites, faringites, laringites e dores agudas; porém, seu uso prolongado não é recomendado para pessoas deprimidas e desprovidas de amor próprio.
Laranja: equilibra cartilagens, glândulas, órgãos e ossos.
(Fonte: Corpo a Corpo)