Chá Verde - bebida de baixa caloria e com cafeína, que acelera o metabolismo e aumenta o uso da gordura como fonte de energia.
Banana - queridinha dos corredores, essa fruta é composta por 24% de carboidratos e 74% de água, ou seja, é uma fonte pura de energia. Fácil de comer, deliciosa e nutritiva, a banana pode ser acompanhada por cereais e vitaminas - e ainda dá para levá-la para onde você quiser. É também um reforço extra de potássio.
Pães e massas integrais - são digeridos mais lentamente e fornecem energia durante todo o treino. Para todos os tipos de treinos, seja aeróbico, seja de força (musculação), o importante é escolher alimentos que sejam fontes de .
Açaí - quando consumido junto com granola e banana, aumenta ainda mais a sua capacidade de fornecer energia. Todos podem consumi-lo, mas é mais indicado para aqueles que praticam alguma atividade física, intensa ou não.
Ponto forte - seu alto teor de gordura insaturada fornece energia e, de quebra, ainda promovem uma importante redução de níveis de colesterol total e do colesterol LDL, considerado ruim para a saúde.
Ovo - São ricos em nutrientes como tiamina, riboflavina, folato, vitaminas B6 e B12, essenciais para a produção de energia. Como não causa picos de açúcar ou insulina no sangue, faz com que se torne uma fonte de energia mais estável. O ponto forte é: trazer energia para os músculos. Um estudo publicado pelo jornal NutritionToday, feito com base em 25 outras pesquisas, sugere que sua proteína contribui para a formação dos músculos, dá saciedade e energia.
(Fonte: Revista Viva Saúde)