12 momentos do seu dia em que você fica tentada a sabotar a dieta

sabotaradieta

 

1. Quando é a hora do café da manhã.
Sempre acordamos atrasadas e com uma fome danada. A primeira coisa que pensamos é em comer a geladeira inteira e correr para o trabalho. Muita calma nessa hora! Tente sempre acordar meia hora mais cedo para evitar esse tipo de situação.

2. Quando dá aquela famosa preguiça de cozinhar e fazer a própria marmita.
Chegar em casa depois de um dia cheio no trabalho é osso, mas não desanime! Ao fazer o jantar, já prepare o almoço do dia seguinte. Pense que não será apenas o seu corpo que terá benefícios. Não gastar com comida fará toda a diferença no fim do mês.

3. Quando você termina de almoçar.
Aquele banzo que só é curado com um docinho para acordar... Essa hora do dia é crítica!

4. Quando você vai comer na lanchonete ou restaurante do trabalho.
A expectativa é comprar algo leve como uma saladinha de frutas, um smoothie com água de coco ou um suco verde. Entretanto, a realidade sempre é sair de lá com um pão de queijo, um pastel de carne e um brigadeiro nas mãos.

5. Quando você deixa de comer por muito tempo.
Alerta vermelho! Comer de três em três horas é fundamental. Ficar faminta resulta em atacar qualquer coisa que se vê pela frente. E o pior: em quantidades absurdas.

6. Quando alguém perto de você está comendo algo que não consta na dieta.
Você sobreviveu a manhã inteira e está firme e forte no regime. De repente, seu amigo volta do almoço com um pacote enorme de salgadinho e faz a fatídica pergunta: você aceita?

7. Quando você vai tomar o cafezinho da tarde.
Não adianta. Café só é bom com pão de queijo, bolo de fubá ou de cenoura com cobertura de chocolate...

8. Quando a colega está precisando incrementar a renda e vende doces no trabalho.
Com certeza essa é uma das maiores saias justas do dia. Não tem como escapar. Todos estão comprando os doces para ajudá-la. E apenas comprar não é o suficiente, é preciso provar na frente dela e dizer que está uma delícia. Como uma boa amiga que você é, assim é feito.

9. Quando tem aquele jantar de negócios ou happy hour da firma.
Nessas horas segure na mão de Deus e vá direto para as opções de saladas. Nem pergunte o que o colega ao lado vai pedir para comer. Da próxima vez, já sabe que o melhor será marcar esses encontros em algum restaurante que tenha variedades de comidas naturais.

10. Quando você sai da academia depois de terminar o treino.
Se você não for das adeptas aos shakes, chegará em casa e com certeza vai colocar para esquentar o resto da pizza que você pediu no fim de semana. Seja forte! Jogue ela imediatamente no lixo e ligue para o delivery entregar uma sopa em casa.

11. Quando você senta no sofá para assistir televisão.
Nessas horas a primeira coisa que vem à cabeça é beliscar algo como pipoca, chocolate, leite condensado puro, paçoquinha... Pode ter certeza de que nunca será algo dentro da dieta. Nunca.

12. Quando a geladeira está vazia.
Essa é a oficina dos neurônios sabotadores da dieta. É a desculpa ideal para atacar o que quiser. Já que não tem nada para comer, porque não pedir um crepe de nutella com banana e de sobremesa um brownie com sorvete de creme?!

(Fonte: Women's Health)