• Malhar ajuda a controlar o uso do cigarro. Segundo um estudo feito nos Estados Unidos, pessoas que começam a se exercitar após largarem o vício apresentaram 84% mais chances de permanecer sem fumar, em relação ao grupo que não recebeu o mesmo incentivo.
• Você adora ficar de fones ao praticar seus exercícios? Pois saiba que a escolha da música influencia diretamente na sua resistência durante a corrida/exercício. Uma pesquisa realizada na Inglaterra mostrou que voluntários que ouviram canções animadas se exercitaram 15% mais tempo do que os que optaram por malhar em silêncio.
• Nem sempre treinos curtos são menos eficazes que os longos. De acordo com pesquisas, um treino forte de 20 minutos queima mais gordura do que uma caminhada lenta de uma hora.
• Beber água durante o treino faz toda a diferença. Uma pesquisa feita na Califórnia revelou que pessoas que não se hidrataram muito bem durante os exercícios tiveram um aumento de 16% nos níveis de cortisol, hormônio associado ao estresse e que estraga os tecidos musculares. Mantenha-se hidratado!
• Malhar ajuda seu intestino a trabalhar melhor. Pesquisas nos Estados Unidos estimularam 28 pacientes que sofriam com o intestino preso a praticar exercícios regulares. A mesma quantidade de outro grupo não recebeu essa aconselhamento. Aqueles que passaram a ter uma vida ativa perceberam uma melhora bem considerável. A conclusão é que os exercícios ajudam na movimentação da sujeira presente no intestino, o que faz com que as pessoas consigam liberá-la com mais facilidade.
(Fonte: Trifatto in Voga)