Um estudo da Loyola University, em Chicago, constatou que a prática de ioga por casais pode ser o que você precisa para melhorar a vida a dois, inclusive a sexual. “O exercício em dupla alivia as tensões cotidianas do casal, melhora a comunicação, fortalece a confiança e aumenta a libido, entre outros benefícios”, enumera Luiz Antonio Ribeiro, instrutor de ioga da Bodytech (SP). Aposte nesta rotina simples de três exercícios, que pode ser feita diariamente.
Respiração
De costas um para o outro, permaneçam sentados comas pernas cruzadas e as costas apoiadas. Descanse as mãos sobre as coxas e conecte-se com ele. Prestem atenção na respiração de ambos e entrem no ritmo: quando você inspira, ele expira, e vice-versa. Permaneça nesta posição que ajuda a abrir o coração por alguns minutos.
Postura da árvore
Posicione-se ao lado do parceiro, unindo sua mão esquerda à mão direita dele, na linha dos ombros. Flexione o joelho formando um quatro com a perna direita sobre aesquerda. Ele deve formar o quatro invertido, com o joelho esquerdo. Unam as plantas dos pés. Ele vem os braços com as palmas das mãos unidas e juntem a outra mão na altura do coração, permanecendo em equilíbrio. Mantenha de cinco a sete respirações. Repita para o outro lado.
Postura das mãos nos pés
De frente para o outro, sentados com as pernas afastadas, toquem as plantas dos pés. Estenda os braços, segurando nos punhos ou antebraços. Inspire alongando a coluna e,ao expirar, incline-se para a frente, com o parceiro puxando você. Permaneça relaxada entre cinco e sete respirações profundas. Retorne lentamente e repita com o parceiro.
( Fonte: Corpo a Corpo)