Disponível em praticamente todas as academias, o power jump consiste em uma aula de exercício aeróbico em que os alunos, orientados pelo professor, realizam coreografias simples sobre um mini trampolim. Dinâmica, animada e muito divertida, a atividade é capaz de promover um alto gasto calórico e trabalho cardiovascular, além de trazer outros benefícios para o corpo e saúde.
Emagrecimento
Com gasto energético entre 600 e 900 kcal, a aula, que dura cerca de 55 minutos, é equiparada a uma sessão de drenagem linfática. O movimento intenso promove uma grande contração dos músculos das pernas, coxas e glúteos, que comprimem os vasos linfáticos e provocam a movimentação e consequente eliminação da gordura. Por conta dessa ação, muitas pessoas sentem vontade de fazer xixi durante a aula.
Condicionamento físico
O trabalho dos membros inferiores é intenso durante o exercício, apesar de os movimentos apresentarem baixíssimo impacto para as articulações, já que são feitos sobre a cama elástica. Isso garante tônus muscular com baixo risco de lesões.
O segredo para potencializar a queima de calorias e enrijecimento muscular não é tentar pular o mais alto possível, mas sim procurar empurrar o trampolim com os pés, exigindo maior força das pernas. Isso é possível através de um intenso trabalho focado na lombar e no abdômen, que deve permanecer contraído para a realização correta dos movimentos e maior estabilidade.
Benefícios
O power jump ajuda a melhorar a oxigenação do organismo e a circulação sanguínea, reduzindo o acúmulo de gordura que causa a indesejada celulite.
O equilíbrio é melhorado, e, com o efeito “drenagem linfática”, o organismo elimina toxinas dos tecidos.
O intenso trabalho cardiovascular promove melhorias na saúde e na capacidade de resistência à fadiga corporal, condicionando o praticante a realizar de forma mais eficiente atividades físicas de longa duração.
(Fonte: Bem Leve, Bolsa de Mulher)