Confira dez frutas que mais saciam a fome!

dez frutas que mais saciam a fome

 

BANANA
Número um da nossa lista, a banana é excelente opção para sobremesa, já que prolonga a sensação de saciedade. Isso também ocorre por causa do triptofano, que ajuda a controlar a compulsão por doces. Conhecida pelo seu alto teor de cálcio e potássio, é a queridinha dos corredores.

MELÃO
O efeito diurético presente na grande quantidade de água faz o melão ser o vice-campeão da lista. Ele ajuda a desinchar o corpo e possui pouquíssimas calorias. A pressão arterial é outra área beneficiada e os hipertensos devem consumi-lo com regularidade.

KIWI
Energia física abundante: esta é a característica principal do kiwi. Por ser a fruta mais alcalina que existe, tem uma rica fonte de minerais para substituir os excessos de alimentos ácidos.
Um organismo equilibrado traz melhoras na pele, menos resfriados e boa saúde óssea. Além disso, o kiwi é fonte de fibras, evitando problemas intestinais.

MELANCIA
Adeus inchaço! A melancia, rica em potássio, elimina a água em excesso do nosso corpo e ainda regula o pH do sangue.
Por ser 90% composta por água, também estimula os rins a trabalharem melhor. Ajudar o corpo a extrair energia dos carboidratos, das gorduras e das proteínas também é papel deste alimento.

MEXERICA
Cada mexerica possui, em média, 43 calorias. Amiga da balança, ela é rica em vitamina A e C, complexo B e em bioflavonóides.
A gripe que insiste em aparecer pode ser evitada com o consumo da fruta, que também ajuda a baixar o colesterol, reduz riscos de doenças cardíacas e combate a osteoporose.

LARANJA
A laranja promove uma verdadeira limpeza no organismo, por ser um potente antioxidante. Isso auxilia na prevenção de doenças vasculares, cardíacas, degenerativas e até mesmo o câncer.
Também pode ajudar nos ossos, dentes e glóbulos vermelhos, além de favorecer a absorção de ferro dos alimentos e a resistência às infecções.

PERA
Energia extra. Ao comer uma pera, o seu corpo absorve a glicose, que é convertida em energia. Amiga do intestino, apenas uma pera pode proporcionar 18% do teor recomendado de fibras diárias. Além disso, estimula a secreção de sucos gástricos e digestivos para que a comida se mova de maneira mais suave, com melhor digestão.

MANGA
Esta fruta é rica fonte de carboidratos e fibras. Oferece cerca de 60 calorias em uma porção de 100 gramas. Ela contém uma série de fitoquímicos, antioxidantes e vitaminas. Vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K podem ser encontradas na manga.

FRUTAS SECAS
Basta comer apenas seis gramas de damasco, por exemplo, para alcançar 24% das necessidades diárias de fibras. A ameixa seca é indicada como tratamento para quem possui constipação intestinal, devido ao seu efeito laxativo. As porções do alimento também são ricas em ferro (aliado no combate à anemia), boro e vitamina K (que auxiliam na formação óssea).

OLEAGINOSAS
Amêndoa, avelã, castanha de caju, castanha-do-pará, macadâmia e nozes, entre outras. Apesar de serem ricas em gordura, somente uma pequena quantidade dessa gordura é saturada. A maior parte da gordura presente nas oleaginosas é de “boa” qualidade (ômega 3, 6 e 9), essencial para o bom funcionamento do organismo, auxiliando na redução do colesterol.

(Fonte: UOL)