Elas, normalmente, possuem um formato de uma cruz em sua superfície, cor esverdeada e nutrientes similares em sua composição
Que tal aproveitar a semana para cuidar da alimentação? O primeiro passo pode ser incluir hortaliças brássicas, ou vegetais crucíferos, em sua dieta alimentar. Elas, normalmente, possuem um formato de uma cruz em sua superfície, cor esverdeada e nutrientes similares em sua composição. Entre elas estão: brócolis, couve, agrião, rúcula e repolho.
A presença das fibras na composição destas hortaliças também ajudam a diminuir os níveis de açúcar no sangue, a normalizar o colesterol, a regular o sistema digestivo e aumentar a sensação de saciedade.
Ainda segundo o portal Taeq, é importante consumir as hortaliças brássicas com moderação, pois, mesmo trazendo inúmeros benefícios para a saúde, o excesso pode desencadear em problemas na tireoide. As hortaliças brássicas possuem o isotiocianato em sua composição, um composto químico capaz de inibir a função da tireoide e gerar problemas endocrinológicos como o bócio (inchaço da glândula da garganta).
(Fonte: iBahia)