Quem falou que natação e inverno não combinam? A água aquecida e o ambiente fechado são bons motivos para sair das cobertas e malhar
Quem disse que natação e inverno não combinam? A água aquecida e o ambiente fechado são bons motivos para sair das cobertas e malhar. E, para que você se aventure nessa, respondemos às principais dúvidas sobre a modalidade.
1. As costas ficam largar?
Bobagem! A gente tem essa ideia porque vê as profissionais na TV. Mas essa mudança no corpo não acontece no esporte amador.
Agora, é sim verdade que a modalidade é uma das mais completas: ela trabalha, em um único treino, costas, braços, pernas e core (e ainda melhora o fôlego!).
2. O cabelo e a pele ressecam?
Isso dá para ser evitado. Depois da piscina, use um sabonete com glicerina, que elimina o cloro, o ozônio e a água salinizada Se a pele já estiver irritada, borrife água termal no rosto e no pescoço.
3. Vou ficar resfriada com mais frequência?
Se você está preocupada com a contaminação da água, desencane. Apenas tome cuidado, porque sair da piscina aquecida e se expor ao frio pode diminuir algumas funções das vias respiratórias e deixar o muco mais espesso, dando aquela sensação de resfriado. Peça para a academia desligar o ar-condicionado do vestiário nos horários pós-aula e agasalhe-se antes de sair na rua em dias de baixa temperatura.
(Fonte: Boa Forma/Adaptada)