VITAMINA PROTEICA DE BANANA

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INGREDIENTES 

1 banana PRATA congelada;
1 potinho de iogurte natural desnatado;
200 ml de leite de aveia;
1 colher de sobremesa de pasta de amendoim integral;
1 colher de (sopa) de quinoa em flocos.

MODO DE PREPARO
Bata todos os ingredientes no liquidificador até que fique homogêneo. Prontinho, agora é só beber e se deliciar. Saúde!

Um Beijo e Ótimo Fim de Semana!


Descubra os benefícios do abacate, fruta que reduz o apetite e ajuda a queimar gordura

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Descubra os benefícios do abacate, fruta que reduz o apetite e ajuda a queimar gordura

Alimento tem fonte de vitaminas A, C e E, possui uma gordura boa que combate o colesterol ruim (LDL), ajuda a reduzir os níveis de glicose no organismo e tem função anti-inflamatória

Sabe aquela velha fama de que o abacate é uma fruta engordativa demais e por isso deve ficar de fora do cardápio de quem quer manter a forma? É uma verdadeira injustiça! Embora tenha um valor calórico considerável (um abacate pequeno possui, em média, 360 calorias), a fruta é fonte de vitaminas A, C e E, possui uma gordura boa que combate o colesterol ruim (LDL), ajuda a reduzir os níveis de glicose no organismo e tem função anti-inflamatória:

O abacate é um alimento supercompleto. Além de ser rico em beta-sitosterol (uma substância que age como um anti-inflamatório natural), tem função antioxidante e combate o envelhecimento precoce, e ainda reduz os níveis de glicose e cortisol (hormônio do stress).

E, ao contrário do que se pensa, a fruta ainda pode ser uma aliada das dietas.

- Por ser possuir uma gordura boa, o abacate aumenta a sensação de saciedade e reduz a compulsão por doces. A fruta ainda ajuda a queimar triglicerídeos de cadeia média, que é uma gordura que costuma se alojar na região da barriga e dos quadris. A gordura do abacate também é rica em ômega 9, um ácido graxo anti-inflamatório que ajuda a regular o metabolismo e faz bem para o coração. O abacate não é o vilão das dietas. Quando consumida com moderação (uma fatia pequena, por dia) não compromete a dieta de ninguém e ainda faz bem para a saúde.

(Fonte:IBahia/Adaptada)



Produtos locais são mais benéficos para a saúde

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Pesquisa sugere que os mesmos alimentos, quando feitos sem aditivos (como conservantes), trazem menos prejuízos do que os industrializados do mercado

Pesquisadores da Universidade de Turim, na Itália, recrutaram 159 adultos, analisaram sua saúde e, depois, propuseram o seguinte: enquanto metade devia comprar itens como queijos, salsichas, massas frescas, bolos, biscoitos e chocolate de produtores locais, o restante tinha que adquirir o mesmo combo dentro do supermercado.

A principal diferença entre os alimentos dizia respeito à presença de aditivos — conservantes, estabilizantes e afins são normalmente empregados pela grande indústria. Após seis meses, a primeira turma apresentou menores índices de gordura ao redor da barriga, pressão arterial e glicemia em jejum.

O que avaliar ao comprar produtos artesanais, em nome da segurança alimentar

Local de exposição: muitas feiras são itinerantes. Em todos os espaços é crucial que a comida não fique exposta ao sol o tempo inteiro.

Dados nutricionais: caso o rótulo não dê informações detalhadas, pergunte — sobretudo se sofrer de algum tipo de restrição alimentar.

(Fonte: Saúde/Adaptada)