Benefícios da Amora

A imagem pode conter: texto e comida

#DicadeQuarta

A amora é uma frutinha apreciada no mundo inteiro. Quem nunca comeu amora do pé na infância? E ainda, na fase adulta, resiste a pegar a frutinha quando encontra uma amoreira carregada? A fruta tropical é encontrada na Ásia, África e também aqui na América. Existem amoras de diversas cores: branca, vermelha ou preta. No entanto, todas são deliciosas e benéficas para a saúde.

A amora é composta por muitos nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes, além de ter um baixo índice calórico, inferior a 450 calorias por quilo da fruta! Auxilia na perda de peso, é agente na prevenção do câncer.

A lista de motivos para consumir a fruta é longa:
- Fonte de resveratrol, um antioxidante flavonóide importante para a regulação da vasoconstrição das veias sanguíneas;
- Reduz a ação do hormônio angiotensin, responsável pela elevação da pressão nos vasos, e potencializa a produção óxido nítrico, um hormônio que induz a vasodilatação.
- Rica em minerais como potássio, magnésio e manganês, que são importantes para o bom funcionamento da circulação sanguínea. Isso significa que o consumo da amora pode ser um grande aliado na prevenção de enfartes cardíacos e acidentes vasculares.
- Vitamina C abundante (36.4 mg / 100mg).

Um beijo e até a próxima #DicadeQuarta