Entidade cria guia de alimentação para o período da pandemia do novo coronavírus

O Guia Para Uma Alimentação Saudável em Tempos de Covid-19 orienta quanto a hábitos alimentares saudáveis e medidas que contribuem para o fortalecimento do organismo(foto: Pixabay)

Ficar em isolamento social por tantos dias é um desafio em vários aspectos, entre eles, o da alimentação. Nem todo mundo estava acostumado a fazer todas as refeições em casa, e isso pode trazer diferentes dificuldades, desde o planejamento das refeições até acabar apelando para comidas ultraprocessadas. 
 
No intuito de ajudar o brasileiro a passar especificamente por esse período de quarentena, a Associação Brasileira de Nutrição (Asbran) lançou, na última semana, o Guia Para Uma Alimentação Saudável em Tempos de Covid-19. O material orienta quanto a hábitos alimentares saudáveis, medidas que contribuem para o fortalecimento do organismo, além de dicas para armazenamento e aproveitamento de alimentos.  A ideia é dar ferramentas às pessoas para que preparem refeições caseiras, balanceadas, saudáveis, evitando o desperdício.  
 
Entre as dicas, as formas corretas de higienizar as compras de supermercado e sacolão para armazenamento e consumo, quais são as frutas e legumes frescos mais resistentes, a validade de comidas na geladeira e congelador, além de técnicas de conservação. 
 
(Fonte: Revista Encontro)