Exercitar-se de manhã pode melhorar sua tomada de decisões

exercc3adcios20matinais34778242427
Se você está em dúvida sobre o melhor horário para fazer exercícios, saiba que a manhã é a melhor opção. Um estudo feito pelo Instituto Baker Heart and Diabetes (Austrália) apontou que uma sessão matinal de atividades físicas moderadas melhora o desempenho cognitivo. Ou seja, adultos, além de se sentirem mais dispostos, tomam melhores decisões ao longo do dia.

Como foi feito o estudo
O estudo analisou homens e mulheres entre 55 e 80 anos. Os participantes foram submetidos a exercícios matinais em esteira com e sem intervalos breves de 3 minutos durante um período de 8 horas. A partir disso foram examinados aspectos de cognição e concentração, como função psicomotora, atenção, tomada de decisão, aprendizagem visual e memória.

Resultados
Ainda, os resultados apontam que uma sessão matinal de exercícios combinada com caminhada leve pode melhorar sua memória de curto prazo.

Os pesquisadores ressaltam também que a prática de exercícios de forma ininterrupta (sem descanso ou mesmo sem intercalar com outra atividade) deve ser evitada se você deseja ter uma melhor tomada de decisões e uma memória mais eficaz.

Portanto, mudanças relativamente simples na rotina, como caminhar e se exercitar na esteira, podem trazer muitos benefícios à saúde do cérebro.

(Fonte: Minha Vida)