5 alimentos que você deve evitar

corrida-distancia-mulher
Passe longe dessas opções antes do treino ou prova para evitar problemas gastrointestinais e garantir sua melhor performance
1. Frutas vermelhas
Como a cereja, a amora e o morango são ricos em fibras, eles podem ocasionar desconfortos gastrointestinais. Uma unidade aqui e outra ali não prejudica seu rendimento – o problema é que, por serem frutas pequenas, o risco de exagerar é maior. Então, fique atenta à quantidade consumida, que não deve ultrapassar oito unidades por dia, o equivalente a um punhado.

2. Vegetais folhosos
As bactérias da nossa flora intestinal se alimentam das fibras solúveis e insolúveis presentes em brócolis, espinafre, couve e repolho, por exemplo. O resultado são gases e até distensão abdominal – problemas que só tendem a piorar se você decidir praticar uma atividade intensa logo em seguida.

3. Café
Apesar de ser um poderoso estimulante, a cafeína irrita a mucosa do estômago e favorece o refluxo. “Além disso, a substância intensifica o processo de evacuação do bolo de fecal”, conta Aritiane Ricardo, nutricionista da Bodytech, de São Paulo. O resultado? Uma indesejada de uma dor de barriga durante a prova.

4. Carne vermelha
“Por conter gordura e proteína, ela demora de 4 a 8 horas para ser digerida”, diz Aritiane. Melhor evitar a carne vermelha se estiver planejando correr para não ter a sensação de peso no estômago como companhia até o fim do treino.

(Fonte: Boa Forma)