Episódio 2: quais alimentos ajudam a dormir melhor!

46825075 2341548882741083 5323626252748193792 n

Além do triptofano, diversos alimentos acalmam o sistema nervoso e desencadeiam uma resposta hormonal indutora do sono, ajudando a pessoa a descansar melhor. Comer esses alimentos antes de dormir pode ajudar a conseguir uma noite de sono melhor. Alguns exemplos são:
Mel - adicione um pouco de mel ao leite ou chá de ervas algumas horas antes de ir para a cama. Esse pouco de glicose reduz os níveis de orexina, um neurotransmissor que aumenta o nível de alerta.

Chás calmantes - o chá de camomila antes de deitar é eficaz porque a erva tem efeitos calmantes.
Nozes - as nozes ajudam a aumentar os níveis de serotonina no cérebro e são uma excelente fonte de magnésio e triptofano. Junto delas, sementes de linhaça, sementes de abóbora e sementes de girassol contêm os mais altos níveis do sedativo natural.

Feijões - as vitaminas do complexo B são usadas há muito tempo para tratar a insônia e ajudam a aliviar o estresse e a ansiedade. Se a pessoa estiver procurando por um complexo natural de vitamina B, deve experimentar o feijão - ele contém um bom conjunto de diferentes vitaminas do complexo B, como B6, niacina e folato.
Laticínios - um copo de leite quente ajuda a dormir melhor. O leite é uma fonte natural de triptofano e o conteúdo de cálcio do leite ainda é um bom efeito de reforço sobre esse aminoácido.

Bananas - as bananas são ricas em potássio, um mineral essencial para conseguir uma noite de sono profundo. As bananas também contêm triptofano e magnésio, o que torna essa fruta um sedativo natural.
Grãos integrais - os cereais integrais estimulam a produção de insulina, que ajuda as vias neurais a obter o triptofano. Se a pessoa estiver se sentindo um pouco inquieta antes de dormir, uma porção de pão integral ou granola pode ajudar.

(Fonte: abc.med.br)